quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gripe A - Casos Secundários da vacina

Cidadão francês vacinado contra gripe A desenvolve doença rara


O Ministério francês da Saúde admite que foi sinalizado um caso de uma pessoa que, depois de ter sido vacinada contra a gripe A, revelou sinais de uma doença rara do sistema nervoso central.

Um caso «provável» do síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara do sistema nervoso central, foi detectado na França, depois de uma vacinação contra a gripe A. Em comunicado, o Ministério da Saúde francês garante que este caso está a evoluir favoravelmente.
Os responsáveis franceses explicam que esta doença surge, na maioria das vezes, associada a uma infecção bacteriana ou viral como a gripe.
Os médicos asseguram que vai ser feita uma análise profunda deste caso, para confirmar se foi a vacina contra a gripe A que deu origem à doença.
O síndrome de Guillain-Barré provoca frequentemente fraqueza muscular, dor, formigueiro ou até desequilíbrio.
Também, esta quinta-feira, nos Estados Unidos, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças revelou que o vírus H1N1 provocou a morte de quase quatro mil pessoas entre Abril e Outubro.
Este valor corresponde a uma estimativa que o Centro norte-americano fez a partir dos números reais de vitimas registadas em dez Estados.



Sem comentários:

LIGA DAS FLORESTAS